quinta-feira, 27 de maio de 2010

As aulas de matemática

Em primeiro lugar gostei muito da disciplina de matemática. Gostei mais do 2º período do que do primeiro, porque não estava nada interessada em matemática no primeiro. Agora estou mais, um pouco mas estou. Lembro-me de muitas coisas boas e também de muitas coisas ruins que aconteceram na turma do CEF A. Apesar de ter dormido um pouco nas aulas deu pra aprender bastante. Gostei muito da matéria das isometrias e também gostei da homotetia porque tem mais a ver comigo os desenhos do que as contas.
Aprendemos tanta coisa que fica difícil falar porque esquecemos de tudo muito rápido, mas vou dizer para vocês algumas coisas que demos e em que me senti muito à vontade. Gostei por exemplo dos ângulos, probabilidades, construção de gráficos no computador, diagrama sagital, domínio e contra-domínio, fracções, áreas e volumes , rectas paralelas, perpendiculares, translação, equações, ângulos, funções afim, linear e constante. Gostei muito quando fomos ver a semana dos professores em que estavam presente três escolas: a escola do comércio de Lisboa, a escola bento jesus caraça e a escola naval. Também gostei muito de ter ido a montachique com a professora.
Gostei muito também de fazer o tangram, o cubo insuflável e os sólidos geométricos.
Algumas aulas de matemática foram um pouco ruins porque eu não estava muito atenta e às vezes conversava e distraia-me mais. Fora isso todas as aulas foram muito boas. Enquanto estava agora a escrever aqui lembrei-me que só não gostei mesmo da professora numa aula. Na altura não queria mesmo que a professora continuasse a dar-me aulas. Isto aconteceu quando a professora me pôs na rua por causa do Jefferson. Mas hoje em dia está tudo bem porque ele já não está mais aqui. Agora está tudo 5 estrelas. Até as aulas correm melhor.

Obrigado professora pelas nossas aulas tão especiais !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário